DESAFIOS MATEMÁTICOS COM GRÁFICOS E TABELAS 4 ANO. - Atividades de Matemática

Atividades de Matemática

Atividades de Matemática para Imprimir

DESAFIOS MATEMÁTICOS COM GRÁFICOS E TABELAS 4 ANO.

Compartilhe

Exercícios de Matemática 4º Ano.

Atividades com gráficos e tabelas 4 ano


ATIVIDADES MATEMATICA
Atividades com gráficos e tabelas 4 ano

Atividades com gráficos e tabelas 4 ano

Atividades com gráficos e tabelas 4 ano

Atividades com gráficos e tabelas 4 ano

Atividades com gráficos e tabelas 4 ano

📕 DESAFIOS MATEMÁTICOS PDF 📚

1. Resolve o problema. Durante a primeira quinzena de Outubro, estes meninos beberam o leite representado no gráfico. • Responde às perguntas. Quem bebeu mais leite? ___________________________ Quantos pacotes? ____________ Quem bebeu menos leite? ___________________________Quantos pacotes? ___________ Que quantidade de leite beberam os seis meninos? _________________________________ Quantos pacotes de leite o Ivo bebeu a mais que a Maria? ____________________________ Na escola, os meninos deveriam beber um pacote de leite por dia. O Daniel bebeu leite todos os dias. Durante quantos dias é que a Maria não bebeu leite? ________________________________ 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 Maria Daniel Camila Ivo Mariana Francisco Nome: …………………………………………………………Data: …………………………..
2. Observa e responde. A B C D E F G H I 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 • Indica em que quadrículas estão os seguintes objectos: Boneca: B2 Bola: ______ Bicicleta: ______ Dominó: ______ Urso: _______ Pá: ______ • Desenha um balão em E9, um lápis em G5 e um livro em F1. • Qual é o desenho do quadro de que mais gostas? _____________ • Em que quadrícula se encontra? ________ Pensa e responde. Durante a semana a Ana levou para a escola quatro camisolas diferentes: vermelha, amarela, azul e verde. (pinta as camisolas de acordo com as indicações) Nome: …………………………………………………………Data: ………………………….. Nome: …………………………………………………………Data: …………………………..
3. camisolas dias da semana ( v e r m e l h a) ( a m a re la) ( a z u l ) ( v e r d e ) segunda-feira X terça-feira X quarta-feira X quinta-feira X sexta-feira X Qual foi a camisola que a Ana vestiu duas vezes? __________________________________________________________________________ Em que dias é que ela a vestiu? __________________________________________________________________________ Assinala com V (verdadeiro ou F (falso). - A Ana vestiu a camisola vermelha na quarta-feira. - A Ana vestiu a camisola verde na quinta-feira. - A Ana vestiu a camisola amarela na terça-feira. • Quantos quadrados consegues contar? _____________________________________________________ Na quinta A D. Maria vive numa quinta, à beira de um rio. Ela gosta muito de animais e por isso vive com 3 cães e 2 gatinhos. Nome: …………………………………………………………Data: …………………………..
4. Sempre que vai ao mercado, leva consigo um dos seus cães e um dos seus gatinhos. Com quantos pares diferentes (cão e gato) pode a D. Maria ir ao mercado? (Para conseguires responder, podes desenhar e pintar os cães de três cores diferentes e os gatinhos de duas cores diferentes.) R: _________________________________________________________________________________ Resolve o problema, utilizando um gráfico de barras. O Tiago faz colecção de berlindes. Observa a legenda e representa os berlindes nas barras. Quantos berlindes tem o Tiago? Nome: …………………………………………………………Data: …………………………..
5. R: _____________________________________________________________________ Contar abraços Três amigos, o João, o André e a Luísa, encontram-se na rua e cumprimentam-se todos dois a dois com um abraço. Legenda 7 8 10 5 Aprende: Cada representa uma unidade (um berlinde) Nome: …………………………………………………………Data: …………………………..
6. Quantos abraços foram dados? __________________________________________________________________________ Os três amigos lembraram-se de fazer uma festa e convidaram a amiga Raquel. No início da festa, todos se cumprimentaram dois a dois com um grande abraço. Quantos abraços foram dados desta vez? __________________________________________________________________________ Um mês depois, a Raquel fez anos e organizou uma festa. Convidou os seus três amigos João, André e Luísa, mas também convidou o Ricardo. Como habitualmente, no início da festa todos se cumprimentaram dois a dois com um grande abraço. E desta vez, quantos abraços foram dados? ________________________________________________________________________ Se não conseguires responder às perguntas, experimenta com os teus amigos.

Apostila de matemática PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário