CIRCUNFERÊNCIA EXERCÍCIOS. - Atividades de Matemática

Atividades de Matemática

Atividades de Matemática para Imprimir


Exercícios de circunferência 8 ano

Exercícios de circunferência 8 ano


ATIVIDADES MATEMATICA
Exercícios de circunferência 8 ano

Exercícios de circunferência 8 ano

Exercícios de circunferência 8 ano

📕 EXERCÍCIOS DE CIRCUNFERÊNCIA 8 ANO PDF 📚

Circunferencia exercicios
1. Colégio e Curso Potencial Aluno(a): ___________________________________ Professor: Diomedes Manoel 6º Ano Data: __/___/___ CIRCUNFERÊNCIA – EXERCÍCIOS ❶ - Responda: a) Como se chama o conjunto de pontos de um plano que estão a uma mesma distância de um ponto fixo desse plano? ____________________ b) Como se chama esse ponto fixo? ____________________ c) O que é raio de uma circunferência? ____________________________________________________ d) Qual é o instrumento usado para traçar circunferências? ____________________ e) O que é corda? ____________________ f) Como se chama a corda que passa pelo centro de uma circunferência? ____________________ g) Se a medida do raio de uma circunferência é 5 cm, qual será a medida do diâmetro dessa circunferência? ____________________ h) Se a medida do diâmetro de uma circunferência é 20 cm, qual será a medida do raio dessa circunferência? ❷ - Identifique os cinco elementos em destaque na circunferência e escreva o nome de cada um deles. ① ② ③ ④ ⑤ ̅̅̅̅ ̅̅̅̅ ̅̅̅̅̅ ̆ ❸ - Observe as seguintes circunferências e, usando uma régua, complete os espaços. a) Medida do raio = ________ cm Medida do diâmetro = ________ cm
2. b) Medida do raio = _______ cm Medida do diâmetro = ________ cm ❹ - Usando o compasso, trace: a) Uma circunferência do centro O e raio r = 2,5 cm. b) Uma circunferência de centro A, raio r = 2 cm em que corta a reta s nos pontos B e C. c) Um arco de circunferência de raio r = 4,22 cm, com centro no ponto A da reta s e que intercepte (corte) a reta s nos ponto M e N.
3. ❺ - Com a ponta-seca do compasso no ponto A e raio = , trace uma circunferência. ❻ - Com a ponta-seca do compasso no ponto P e abertura suficiente, trace um arco de circunferência que intercepte a circunferência dada nos pontos A e B.

Apostila de matemática PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário